Qual a importância de um contrato de manutenção para o seu rádio
Qual a importância de um contrato de manutenção para o seu rádio

Contrato de manutenção - vantagens de ter seus rádios sempre ativos

Quais as vantagens da radiocomunicação?

Em 1943 a Motorola criava seu primeiro rádio SCR300 para uso do exército americano. Era um modelo bastante peculiar, usado na mochila e pesava 15,9kg. A partir daí muita coisa aconteceu e a tecnologia explodiu em possibilidades de comunicação. Mas o rádio nunca perdeu seu posto: garantir uma comunicação rápida e segura para equipes.

No DNA do rádio está a possibilidade de não depender de terceiros nem do sinal de operadoras para que sua comunicação funcione. Com o rádio você mantém suas comunicações ativas mesmo com a falta de energia elétrica. Em momentos críticos e urgentes, o rádio é o último a cair.

O rádio surigiu com foco nas forças armadas e segurança pública.

O rádio é o sistema de comunicação mais seguro e estável para empresas

E assim o rádio foi conquistando seu espaço na comunicação, saindo das seguranças públicas e cada vez mais entrando nas empresas privadas. Hoje o rádio é utilizado como principal meio de comunicação de equipes com muito louvor.

É muito comum ouvir, “sem o rádio nossa empresa não opera”, “sem o rádio nenhum container sobe no navio”, “o rádio salvou a vida de um funcionário”, “sem o rádio nossa equipe fica incomunicável no campo”, “o rádio é essencial para o lucro na operação”.

E se o rádio parar?

Como qualquer eletrônico, o sistema de rádios também pode ter problemas. Qual o impacto disso para sua empresa? Se para sua empresa o sistema de rádios é determinante para a operação, é imprescindível que sua empresa tenha um contrato de manutenção.

A importância de ter um contrato de comunicação para o seu sistema de rádio

Contratos de manutenção para não ficar sem comunicação

Com as altas demandas de serviços, é cada vez mais difícil encontrar um profissional disponível para um atendimento emergencial. Por isso a importância de um contrato de manutenção que cubra 24h por dia e 7 dias por semana.

Listamos a seguir algumas vantagens de ter um contrato de manutenção:

Segurança

A segurança das suas operações depende muito da comunicação da sua equipe. Especialmente quando algo de errado acontece. Para esses momentos é essencial que os seus rádios estejam ativos e funcionando perfeitamente. Qualquer ruído ou falha na comunicação pode influenciar negativamente nos lucros do seu negócio e na segurança da sua equipe.

Tempo de atendimento reduzido

Clientes com contrato têm o atendimento priorizado de acordo com o pacote escolhido. Assim, a sua empresa reduz o tempo de inatividade dos seus rádios e consegue planejar melhor a manutenção dos equipamentos.

Garantia de disponibilidade técnica

A demanda por suporte técnico muda constantemente de acordo com a época do ano, a quantidade de atendimentos e a complexidade dos serviços. Para minimizar os efeitos dessa volatilidade, o contrato de manutenção é ideal para garantir a disponibilidade técnica pelo tempo que a sua empresa contratar.

Facilidade e rapidez na solução de problemas

Não há como prever quando os problemas surgirão. Contratos de manutenção são ideais para se manter preparado em caso de imprevistos. Benefícios como atendimento priorizado, equipamentos reservas e tempo de serviço contratado (SLA) facilitam e agilizam a solução de problemas.

Atendimento fora de horário comercial

Os problemas não têm dia, nem hora para acontecer. Por isso é importante um contrato de manutenção que garanta um atendimento fora do horário comercial, em qualquer época do ano.

Acesso rápido a suporte técnico especializado

Algumas situações são muito complexas e exigem um atendimento com alto conhecimento técnico. Porém, a demanda por este tipo de profissional é também muito alta. Com um contrato de manutenção a sua empresa garante a disponibilidade desta mão-de-obra qualificada, agilizando o seu atendimento.

Qual o prejuízo da sua empresa por ficar sem comunicação?

Quanto vale a comunicação para sua empresa?

A pergunta que você precisa fazer é: quanto custa o tempo parado por falta de comunicação? Se para sua empresa o sistema de comunicação não pode parar, é imprescindível optar por um contrato de manutenção. Entre em contato com a DRJ para montar seu plano de contrato e fique tranquilo.